Rua Luis Faccini, 155, 2º andar - Guarulhos - SP 11 2442-2020

Veja como retirar o Abono Salarial PIS/PASEP (Ano Base 2014) – Informativo 102

Gostou? compartilhe!

Benefício é de um salário mínimo e pode ser retirado até o próximo dia 31 de agosto

O PIS/PASEP é o pagamento anual de um salário mínimo ”R$ 880,00” ao trabalhador de empresas, entidades privadas e órgãos públicos. Tem direito o trabalhador ou servidor público que, no ano anterior ao do início do calendário de pagamentos, esteja cadastrado há pelo menos cinco anos no PIS/PASEP, tenha recebido, em média, até dois salários mínimos mensais, tenha trabalhado no mínimo 30 dias com carteira assinada ou em cargo público e tenha sido informado corretamente pelo empregador (empresa) na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Mais de um milhão de trabalhadores ainda não sacou o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014. E parte dessas pessoas pode não saber se têm direito ao benefício. O valor pode ser retirado de qualquer agência da Caixa ou Banco do Brasil de todo o país até 31 de Agosto de 2016, quarta-feira da próxima semana.

Já quanto aos Rendimentos do PIS, tem direito ao saque o trabalhador que foi cadastrado no PIS-PASEP até 04/10/1988 e que tenha saldo de PIS e que obedece ao mesmo calendário de pagamentos do Abono Salarial.

O Ministério do Trabalho desenvolveu uma ferramenta online para os trabalhadores checarem se têm direito ao abono. Basta acessar o endereço http://abonosalarial.mte.gov.br e digitar o número do PIS/Pasep ou CPF e a data de nascimento, que o sistema fornecerá a informação. O outro canal de comunicação é o serviço Alô Trabalho, que atende pelo número 158.

Departamento Pessoal – Leymar Assessoria Contábil



Gostou? compartilhe!