Rua Luis Faccini, 155, 2º andar - Guarulhos - SP 11 2442-2020

Nova Carteira de Trabalho Digital – Informativo 326

Gostou? compartilhe!

Como Funciona a Carteira de Trabalho Digital?

Com a integração do sistema de informações junto ao Governo Federal, todas as informações trabalhistas e previdenciárias são facilmente cruzadas e acessadas, isto é bom, pois permite que o cidadão brasileiro faça o agendamento e requisição de documento de maneira eletrônica.

Através do novo sistema, é possível que o trabalhador valide os documentos e benefícios sociais que recebe, essa eficiência e presteza e útil para evitar fraudes e irregularidades trabalhistas, tanto para o Governo, quanto para o próprio contribuinte.

O sistema é extremamente útil, pois você não precisa recorrer as empresas para comprovar os vínculos anteriores, pois os dados ficam gravados em seu histórico.

É importante ressaltar que quem tem a CTPS convencional não precisa solicitar a nova, pois a antiga é válida, a emissão da CTPS digital será realizada na segunda via ou na primeira emissão.

Como Tirar a Carteira de Trabalho Digital?

A nova carteira de trabalho digital será emitida no próprio site do Ministério do Trabalho, em apenas 20 minutos, as informações profissionais dos usuários ficam ligadas a um sistema inteligente que armazena todo o seu histórico profissional, em alguns estados o novo modelo de documento já começou a ser testado.

Agendamento Carteira Digital

A carteira de trabalho é um documento de suma importância na vida profissional de qualquer cidadão, e no mesmo que é registrado todos os seus passos profissionais, a carteira de trabalho assegura o seu vínculo empregatício com o empregador.

Com isso, em alguns estados já estar sendo utilizada a CTPS digital, mais moderna, informatizada, suas informações são seguras e o documento possui todo o seu histórico profissional vinculado a um banco de dados, a emissão será feita quando o usuário for emitir a primeira via e a segunda, gratuitamente.

Para saber mais informações e realizar o agendamento da emissão da CTPS Digital acesse www.mte.gov.br, e saiba tudo sobre a nova versão digitalizada desse documento

Fonte: http://pis.pro.br/carteira-de-trabalho-digital/

Departamento Trabalhista Leymar



Gostou? compartilhe!