Rua Luis Faccini, 155, 2º andar - Guarulhos - SP 11 2442-2020

Alteração do Anexo I da NR 6 Sobre EPI – Informativo 232

Gostou? compartilhe!

Certos trabalhos exigem os tipos corretos de vestimentas. Ambientes insalubres, levam o maior destaque quando falamos de proteção.

Alguns profissionais, no entanto, continuam a atuar sem a proteção específica, não garantindo assim sua saúde ou a excelência de seu trabalho.

Mas isso agora vai mudar, pois essa situação acaba de ser regulamentada pela lei.Certos trabalhos exigem os tipos corretos de vestimentas. Ambientes insalubres, levam o maior destaque quando falamos de proteção.

Alguns profissionais, no entanto, continuam a atuar sem a proteção específica, não garantindo assim sua saúde ou a excelência de seu trabalho. Mas isso agora vai mudar, pois essa situação acaba de ser regulamentada pela lei.

O Ministério do Trabalho (MTb) promoveu alterações no Anexo I da Norma Regulamentadora (NR 6 ), a qual dispõe sobre o equipamento de proteção individual (EPI).

Assim, o referido anexo que traz a lista de EPI passa a ter:

INCLUSÃO:

• Da letra “e” – “calça para proteção das pernas contra umidade proveniente de precipitação pluviométrica”, no subgrupo G.4 (calça) do grupo G (EPI para proteção dos membros inferiores);
• Da letra “d” – “macacão para proteção do tronco e membros superiores e inferiores contra umidade proveniente de precipitação pluviométrica”, no subgrupo H.1 (macacão) do grupo H (EPI para proteção do corpo inteiro);
• Da letra “d” – “vestimenta para proteção de todo o corpo contra umidade proveniente de precipitação pluviométrica”, no subgrupo H.2 (vestimenta de corpo inteiro) do grupo H (EPI para proteção do corpo inteiro);

ALTERAÇÃO

• Da letra “e” – “vestimenta para proteção do tronco contra umidade proveniente de precipitação pluviométrica”, no subgrupo E.1 (vestimentas) do grupo E (EPI para proteção do tronco).
Portaria MTb nº 870/2017 – DOU 1 de 07.07.2017
Concorda com as medidas tomadas para as proteções dos funcionários? Acha que ainda estamos longe da perfeição da segurança no trabalho? Comente e vamos debater, sua opinião é muito importante para nós.

Departamento Trabalhista Leymar



Gostou? compartilhe!