Rua Luis Faccini, 155, 2º andar - Guarulhos - SP 11 2442-2020

Descontinuidade do Emissor Gratuito de NF-e e CT-e em 2017 – Informativo 145

Gostou? compartilhe!

Mesmo com a divulgação prévia da SEFAZ sobre a descontinuidade do Emissor Gratuito da NF-e e CT-e, muitos contribuintes ainda não estão preparados para esta mudança, é importante não deixar para última hora a contratação de um software que atenda a sua empresa, visto que a SEFAZ poderá a partir de 01.01.2017 atualizar o emissor, impossibilitando a emissão de futuras NF-e e CT-e.

No mercado existem diversos softwares emissores de notas fiscais e conhecimento de transporte eletrônico, que possuem funcionalidades bem como contabilização do estoque, contas a pagar e receber. As opções disponíveis no mercado têm as mais variadas faixas de valores o que permite ao micro, pequeno e médio empresário, fazer a escolha que melhor atenda seu negócio, da forma que couber no orçamento empresarial.

A iniciativa da SEFAZ de não disponibilizar mais os aplicativos de emissor de Nota fiscal eletrônica aos contribuintes, foi pelo motivo de 92,2% desses contribuintes optarem por emissores próprios de NF-e e 96,3% por emissores próprios de CT-e.

Sendo assim, a Secretária da Fazenda recomenda que os usuários que já tenham o aplicativo instalado, façam a migração para soluções próprias antes que a introdução de novas regras de validação da NF-e e CT-e impeçam o seu correto funcionamento.

Departamento Fiscal Leymar



Gostou? compartilhe!