Rua Luis Faccini, 155, 2º andar - Guarulhos - SP 11 2442-2020

Planejamento tributário para 2018 – Informativo 285

Gostou? compartilhe!

Você precisa dele para conseguir economizar com impostos

Você já ouviu falar em planejamento tributário? Com ele, sua empresa pode economizar com impostos significativamente. Veja porque um planejamento é muito importante para o seu bolso.

O planejamento tributário é um conjunto de sistemas legais que visam diminuir o pagamento de tributos. O contribuinte tem o direito de estruturar o seu negócio, procurando a diminuição dos custos com os impostos. Se a forma utilizada é jurídica e lícita, a fazenda pública deve respeitá-la.

A apuração do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL) pode ser definida pelo regime tributário:

  • Lucro Real (apuração anual ou trimestral);
  • Lucro Presumido e
  • Simples Nacional (opção exclusiva para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).

É no primeiro mês do ano que as empresas precisam definir o seu enquadramento tributário, caso haja necessidade de alteração de regime para o recolhimento de impostos. Como a legislação não permite mudança de regime tributação no mesmo exercício, a opção por uma das modalidades será definitiva. Se a decisão for equivocada, ela terá efeito no ano todo. A opção é definida no primeiro pagamento do imposto.

Você quer fazer um planejamento tributário eficiente? Então você precisa da Leymar! Entre em contato para mais informações e venha nos visitar.



Gostou? compartilhe!