(11) 2442-2020 contato@leymar.com.br

Definição
É chamado de consórcio a união de um grupo de pessoas (físicas e/ou jurídicas) que possuem um mesmo objetivo, adquirir bens e serviços através de compra parcelada e que não tenham a necessidade de possui-los imediatamente.

– Como funciona
O grupo é administrado por uma empresa autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil, por este motivo é cobrado uma taxa de administração. No consórcio o valor do bem ou serviço é rateado entre os participantes que contribuem mensalmente ao longo do período predeterminado.
A contemplação do crédito para aquisição do bem ou serviço contratado é realizada através de sorteio ou lance (quem der o maior lance leva a carta de crédito) até que todos do grupo sejam atendidos.

– O que comprar por consórcio
Através de consórcio é possível comprar qualquer bem de fabricação nacional ou importado, ou ainda serviços, como veículos automotores, embarcações, aeronaves, imóveis e serviços nas áreas de saúde, educação, turismo, etc.

O grande diferencial do consórcio é permitir a compra de bens e serviços de forma parcelada e sem juros. É indicado para quem quer investir e não tem pressa.

Departamento Contábil Leymar