(11) 2442-2020 contato@leymar.com.br

Por que formalizar uma empresa

 

Formalizar uma empresa é uma escolha inteligente para o crescimento do seu negócio.

Somente com a formalização da empresa é possível emitir notas fiscais de venda, o que aumenta a segurança do cliente ao adquirir produtos ou serviços. Outra vantagem para o empreendedor é a maior probabilidade de contratar linhas de crédito, como um empréstimo.

A formalização é importante para proteger os bens pessoais, pois separa a pessoa física da pessoa jurídica. O empreendedor, a partir da formalização da empresa, tem direitos previdenciários, como salário-maternidade, auxílio-doença, aposentadoria por idade, entre outros. Com o CNPJ ativo, o empreendedor pode optar por planos de saúde empresariais e economizar nos custos com saúde.

Ter um CNPJ também facilita o relacionamento com outras empresas, que muitas vezes procuram fornecedores formalizados para a prestação de serviços. Portanto, se a empresa não for formalizada, corre o risco de perder uma oportunidade de ganho. Com a formalização, a empresa pode realizar negócios com o poder público, ou seja, participar de licitações e ser contratada.

Agora que você já leu as principais vantagens de formalizar a sua empresa, confira o passo-a-passo para abrir uma empresa.